Compartilhe
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizaram na manhã desta segunda-feira (18/07), um encontro on-line com as associações empresariais para apresentar o programa Empreender CACB 2022. A inciativa da Confederação, juntamente com o Sebrae, tem a finalidade de estimular o crescimento, competitividade e melhora na entrega de produtos e serviços. O Programa Empreender, que nasceu em Santa Catarina, é uma oportunidade para o desenvolvimento de negócios e a promoção da competitividade empresarial. A metodologia deu tão certo que está em todo o Brasil e até no exterior.
Foram detalhados o processo de envio e seleção de propostas para a implementação de ações demandadas por núcleos empresariais ou grupos de empresas vinculados ao sistema Facisc.
O diretor do Empreender da Facisc, Allan Edgard Kreutz, ressaltou que este edital é mais um passo em prol das empresas catarinenses. “É uma forma de incentivarmos o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”.
Segundo o vice-presidente da CACB e membro do Conselho Superior da Facisc, Ernesto Reck, o Empreender é o grande pulmão do Sistema CACB. “É uma oportunidade de levarmos um algo a mais para os nossos nucleados e nossas associações”.
Carlos Rezende, superintendente da CACB, destacou a participação de Santa Catarina nos editais passados. “Existe possibilidade muito grande para que Santa Catarina possa crescer ainda mais no Empreender”, ressaltou.
Também participaram do evento os vice-presidentes regionais da Facisc, Nilmar Paul, gerente de Mercado do Sebrae/SC, Gilson Zimmermann, coordenador do Programa Empreender na Facisc, e consultores regionais do Empreender.
A coordenadora do edital Empreender CACB 2022 na Facisc, Mariane Bergmann, destacou que o edital deste ano está bem mais amplo e aberto à novas ideias e novos grupos.
A apresentação feita na reunião on-line desta segunda-feira foi o ponto de partida para a seleção das propostas enviadas pelas associações empresariais. As propostas serão contempladas conforme a disponibilidade de recursos. Então quanto antes forem enviadas mais chances têm de serem contempladas.