Compartilhe
Representantes da Facisc e da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) reuniram-se na última segunda-feira 16/10, em Florianópolis com o governo do Estado no encontro que teve como tema central o projeto de pavimentação da SC-340 que liga o município de Vitor Meirelles passando por Santa Terezinha e Nova Cultura até a BR-116 objetivou esclarecimentos sobre a previsão de conclusão da obra.
Na ocasião, o governador Raimundo Colombo confirmou a liberação do recurso financeiro para o aditivo do projeto e continuidade da obra que se encontra 83% pronta. De acordo com informações do governo, o aditivo irá alterar parte do projeto com um desvio, devido a uma área de preservação permanente (APP).
O trecho de 65 quilômetros que parte da SC-340 em Vitor Meireles, passará por Santa Teresinha e terminará em Monte Castelo na BR-116, interligando o Vale e o Planalto Norte, com considerável redução do tempo de deslocamento dos motoristas e escoamento da produção agrícola da região.
No mês de agosto de 2017, a ACIIBI e a Facisc encaminharam uma moção ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) solicitando a formalização do aditivo para avanço da obra. “A história da ACIIBI entrelaça-se com a da região nas últimas décadas. A entidade tem contribuído significativamente não só para o desenvolvimento econômico como também com a construção da sociedade. Um dos inúmeros trabalhos exercidos pela ACIIBI é a representatividade na participação ativa das mobilizações políticas apartidárias, para unir o poder público com o privado e entidades em busca de um crescimento da economia na nossa região, Estado e País e é com esse propósito que nos engajamos no projeto”, destacou Sálvio Giacomozzi, presidente da ACIIBI.
Também participaram da reunião, deputados e autoridades do Alto Vale do Itajaí.
Fonte: Jornal Vale do Norte