Compartilhe
Em mais um encontro com líder de bancada catarinense, o presidente da FACISC em exercício, André Gaidzinski, acompanhado do presidente do Conselho Superior, Alaor Tissot, e do assessor jurídico Murilo Gouvêa dos Reis, reuniu-se nesta quarta-feira com o líder de bancada do PR, deputado Natalino Lazaré.
Na ocasião foi exposta a preocupação da FACISC, com os impactos que a desoneração da folha de pagamento poderá causar. Na avaliação da entidade, entre os reflexos que a aprovação da lei poderá trazer para a economia, está o repasse dos custos ao consumidor final, o aumento da inflação e provavelmente demissões, tendo em vista que temos muitas empresas aumento os investimentos no estado.
O objetivo dos representantes da Federação é dialogar com os representantes estaduais, para em conjunto com o poder público para impulsionar os poderes a buscar alternativas para minimizar os problemas que poderão vir.
O deputado Nazário declarou apoio integral a Federação e disse que está disposto a colaborar com as propostas da entidade.
Durante a visita os representantes da FACISC também se encontraram com o presidente da Alesc, deputado Gelson Merísio, que também apoiou a iniciativa da Federação destacando que não devem ser esquecidos os pontos positivos que o Estado possui. “Temos que pensar positivo para manter a sinergia. O Estado está fazendo o dever de casa e a receita é o maior balizador disso. Vamos continuar com os investimentos e fazer as mudanças necessárias para não chegarmos ao ponto que chegaram outros Estados”, declarou o presidente da casa.