Plenária Regional debateu adesão a sistema da PRF e uso de IA na segurança de escolas
Lideranças associativistas do Vale do Itajaí escolheram a segurança como pauta principal da Plenária Regional da FACISC, realizada na semana passada, em Timbó. O vice-presidente Rinaldo de Araújo conduziu o encontro que tratou, entre outros temas, de uma experiência bem-sucedida do uso da Inteligência Artificial (AI) para a segurança em escolas e de uma futura parceria do setor empresarial com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O empresário Fabio Eduardo Rizzi, da V8, falou sobre uso de Inteligência Artificial (IA) na segurança das escolas, para atender à demanda da segurança com menores custos para o poder público e para instituições de ensino particulares. Rizzi falou de uma experiência bem-sucedida em Itapema, que poderia ser aplicada em outras cidades.
Em um segundo momento, o superintendente da PRF em Santa Catarina, Manoel Fernandes Bitencourt e chefe substituto do Serviço de Inteligência da PRF/SC, Rodrigo Gomes dos Santos, apresentaram o projeto Alerta Brasil, que também faz uso da IA para a segurança. O programa integra informações de diferentes bases de dados (de outros órgãos de segurança, por exemplo), inclusive imagens captadas por parceiros em todo o país. A ideia é que empresários catarinenses associados à FACISC integrem os seus bancos de imagens ao sistema, futuramente.
Temas institucionais também fizeram parte da programação do encontro. Consultores da FACISC falaram sobre as novidades do Programa Voz Única e sobre o lançamento do cartão bee corporativo.







