Compartilhe
Em encontro Núcleo Econômico nesta quinta (01/07) catarinense os integrantes do grupo discutiram importantes assuntos para o setor produto.
Presente no encontro, o presidente do Badesc, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado falou sobre o auxílio emergencial para microempresas e microempreendedores individuais (MEIs). A ideia é que a partir de 15 de agosto já esteja disponivel.
Em nome do Sistema Facisc o presidente Sérgio Rodrigues Alves comemorou o anúncio.“Felizmente já existe uma data pré-fixada para início das operações e que todos os esforços, tanto do Badesc, como do BRDE e do governo estadual em releação a adequação do decreto, são muito muito positivos para os segmentos mais afetados”, destacou o presidente.
Outro assunto em pauta no encontro foi a aprovação do Prefis covid que cria um programa para refinanciamento de dívidas com impostos estaduais, com possibilidade de redução de até 90% do valor das multas e juros. A matéria segue para sanção do governador.
Os representantes ressaltaram também a importância do Porto de São Francisco priorizar o descarregamento das cargas de fertilizantes em razão do período do plantio dos nossos grãos.