Compartilhe
Dando andamento aos compromissos assumidos com a assinatura do protocolo de intenções assinado pelo presidente Jonny Zulauf e pelo coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior no dia 22/02, representantes da Facisc e do Comando Geral da PMSC reuniram-se nesta semana (09/04) para traçar as próximas ações que serão desenvolvidas para alcançar os objetivos.
O Protocolo tem por objetivo promover a cooperação e apoio mutuo para o desenvolvimento de manuais, disseminação de metodologias e inovações implementadas pela PMSC, institucionalização da participação da PMSC no Programa DEL, criação de um fórum e realização de eventos que discutam a segurança em Santa Catarina e o papel da classe empresarial.
Na ocasião, o comandante geral da PM, acompanhado do tenente coronel Gelásio Pires, do major Pablo e dos consultores da Facisc, Carina Casanova e Osmar Vicentin, discutiram sobre a criação de um fórum permanente de segurança para criar uma plataforma de diálogo entre a classe empresarial, a PM, a comunidade e a sociedade civil organizada. “Come esta ação avançamos o plano de trabalho da rede colaborativa junto com a PMSC em busca da melhoria da segurança no estado”, explica a consultora Carina.
A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.