Compartilhe
O deputado Nilson Berlanda esteve pessoalmente ontem (6/6) na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para apresentar o projeto, de sua autoria, para criação da Comissão da Indústria, Comércio e Serviços, dentro da ALESC. Foi recepcionado pelo diretor executivo da entidade, Gilson S. Zimmermann. O objetivo da visita foi conseguir apoio das entidades empresariais para levar essa proposta adiante.
Para o deputado Berlanda, a proposta visa fomentar políticas específicas de estímulo e incentivo voltadas aos setores da indústria, comércio e serviços.
“Nosso projeto tem a intenção de criar uma comissão especializada para tratar de questões relacionadas a esses três importantes setores econômicos. A Assembleia Legislativa foi criada em 1834 e desde então a indústria, o comércio e os serviços catarinenses não são devidamente reconhecidos. O objetivo maior é apoiar e tratar das demandas desses setores que são o pilar da economia catarinense e que tanto contribuem para o desenvolvimento do Estado, gerando empregos e renda para nossa gente”, explica o deputado.
A proposta, que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e acrescenta dispositivos para criar a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, está na Comissão de Constituição e Justiça, se aprovada, seguirá para votação em plenário.