Fábio Inthurn, da Lotisa, recebe Troféu Empresário do Ano da Associação Empresarial de Itajaí




Após dois anos de pausa, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) retomou em grande estilo a 31ª edição do Troféu Empresário do Ano. A solenidade aconteceu na sexta-feira (24/06) e lotou a Sociedade Guarani, uma das empresas homenageadas pela passagem dos 125 anos de fundação.

 

A comemoração reuniu a classe empresarial, familiares e demais convidados, e contou com a presença do Presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, do ex-Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca – representando o senador Jorginho Melo, Jorge Seif Junior, do Vereador Thiago Morastini – representando a Câmara de Vereadores de Itajaí, vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré – representando o Prefeito Volnei Morastoni, do Deputado Coronel Mocelin – representando a ALESC, do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Moris Cleber Kohl – representando o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, entre outras autoridades.

 

O ponto alto da festa foi a homenagem ao itajaiense, Fábio Inthurn, 41 anos, fundador e CEO da Lotisa Empreendimentos e, agora, Empresário do Ano. “Então sou muito grato à ACII, em especial à Presidente Gabriela Kelm, por esse reconhecimento. Quando a Gabriela me ligou achei até que era por outra categoria, fiquei surpreso, emocionado e me sinto muito honrado em estar entre tantos nomes já reconhecidos. É o reconhecimento pela nossa coragem de empreender e de querer fazer cada vez mais e melhor pelos meus familiares e pela minha cidade. Mas traz também a responsabilidade de se manter uma das referências junto ao mercado imobiliário de Itajaí e região”, discursou.

 

Consagrado como um dos principais eventos empresariais de Santa Catarina, o Troféu Empresário do Ano teve sua última edição no ano de 2019, devido a pandemia. “Essa noite é para todos nós um momento de consagração e reconhecimento. Estou extremamente feliz e orgulhosa de estar aqui nesta noite celebrando a força do empreendedorismo e do associativismo, reconhecendo homenageados que representam a classe empresarial que gera emprego e contribui para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e da região”, declarou a Presidente da ACII, Gabriela Kelm.

O Troféu Empresário do Ano também marcou a passagem do aniversário de 93 anos da ACII, celebrado em 28 de maio. Todas as empresas e empresários coroados são eleitos por votação na ACII. O evento teve como patrocinadores: Brasfrigo, Credifoz, Klabin, Open Trade, Patrimonial Segurança e YouBox Comunicação, aos quais a ACII agradece o apoio.

Com o objetivo de reconhecer e valorizar empresários que se destacaram em diferentes setores da atividade econômica local, a 31ª edição do Troféu Empresário do Ano também reconheceu empresas e empresários destaques.

Fábio Inthurn – Lotisa Empreendimentos

 

Casado com a Bárbara, pai do Bruno e do Lucas, Fábio Inthurn é natural de Itajaí, criado no bairro Cordeiros, onde passou grande parte de sua vida. Formado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), chegou a trabalhar como caixa de posto de combustível (primeiro emprego), foi dono de farmácia, de loja de cachorro quente, e atuou no setor público antes de ingressar como empreendedor no ramo da construção.

Com forte presença no desenvolvimento econômico da cidade, o empresário também se destaca pelo apoio a obras sociais como a doação de mais de 500 kits para natação para crianças carentes e a reforma e ampliação do refeitório e área de convivência do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Fundada em 2005, a Lotisa Empreendimentos é atualmente a maior construtora de Itajaí e figura entre as 100 maiores construtoras do país no Ranking Intec – que classifica e ranqueia empresas do segmento no Brasil. Desde então, vem se notabilizando por modernizar o setor com projetos arrojados e inovadores.

Com investimentos focados exclusivamente em Itajaí, Fábio define a cidade como um mercado de franca expansão econômica, com grande demanda por habitação para atender, principalmente, profissionais vindos de outros estados para morar e atuar na cidade. “Quando aparecerem oportunidades em outros mercados, vamos avaliar com cuidado e critério. Por enquanto, a Lotisa tem um banco de terrenos próprios em Itajaí para lançamentos garantidos nos próximos quatro ou cinco anos”, cita.