Extremo Oeste realiza plenária regional




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou na sexta-feira, 04/12, em evento virtual, a reunião Plenária Regional do Extremo Oeste.

Na pauta do encontro, o planejamento da região para o próximo ano. Entre as prioridades elencadas para a região: o desenvolvimento do turismo regional, os pleitos do projeto Voz Única, como destaque para a ponte sobre o Rio Uruguai entre RS e SC e a BR 163.

Recepcionados pelo vice-presidente regional, Maikel Frey, os representantes iniciaram a reunião se atualizando sobre a atuação da Facisc na regional por meio das Soluções empresariais e outras ações desenvolvidas pelos consultores da Federação.

No encontro foi apresentado pelo consultor Osmar Vicentin e pelo vice-prefeito de Iporã, Alexandre Ruchensk , o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), destacando o case de Iporã do Oeste iniciado em 2015 e hoje envolvendo mais de 70 pessoas no Prodeli (Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Iporã do Oeste). “O DEL é muito produtivo para as cidades e deveria ser uma ferramenta para todos os prefeitos pois não vem para tirar o poder dos gestores, mas para ajudar a administração da cidade. Todos saem ganhando”, destacou Alexandre.

Presidente eleito da Facisc para a gestão 2021/2023, Sérgio Rodrigues Alves participou da reunião e reforçou que o DEL é uma ferramenta que estará sempre na pauta da Facisc para atuar em colaboração com os municípios.

Também foi discutida a proposta de criação do Núcleo de Turismo regional para desenvolver uma pauta de trabalho para o turismo na regional e colaborar com o desenvolvimento do setor na região.

Durante o evento, foi apresentada nova solução empresarial da Facisc, de monitoramento e rastreamento da Covid para evitar os surtos dentro das empresas, o Movimento Seguro. É feita uma avaliação através do sistema, avaliação clínica e rastreamento aos sintomas da doença.

Também prestigiaram o encontro os ex-presidentes e integrantes do Conselho Superior da Federação, Ernesto Reck e Alaor Tissot.