Compartilhe

Após sete dias de imersão em experiências associativistas e empresariais no estado de São Paulo, os participantes da Missão Facisc a SP retornaram para suas cidades repletos de ideias e experiências positivas para compartilhar e aplicar em suas entidades e empresas.
Presidente da Associação Empresarial de Itapoá (Acini), Jerry Luís Sperandio, afirmou que a missão foi um verdadeiro sucesso. “Organização impecável, incluindo um roteiro de visitas que grandiosamente proporcionaram enriquecimento de conhecimento no mundo associativo e empresarial, com muitas práticas que já começam a ser aplicadas aqui na ACINI”, relatou.
Além dos conhecimentos, Jerry também destacou a oportunidade de conhecer e interagir com os demais integrantes da missão, de várias regiões de SC. “Foi excepcional”, declarou Jerry.
Executiva da Associação Empresarial de Mafra (Acim), Juciliana Zeczkowski, afirmou que participar da missão foi sem dúvida uma experiência enriquecedora. “Tive a oportunidade de conhecer melhor sobre as soluções que nossa ACI oferece, trocar experiências sobre gestão das ACIs, aprender novos conceitos de modelos de negócios e o mais importante, consolidar novas parcerias com instituições e pessoas, possibilitando a geração de novos negócios, além de fazer grandes amigos”, ressaltou Juciliana.
Para Clovis Francisco de Oliveira, secretário executivo da Associação Empresarial de São Joaquim, a missão além de proporcionar o acesso a informações sobre o funcionamento de associações que são modelos de sucesso em nível nacional, também trouxe a oportunidade de conviver com pessoas de Santa Catarina , que são extremamente engajadas em suas associações e isso proporcionou a absorção de conhecimentos que serão de grande valia para os participantes em suas entidades de origem, gerando um aprimoramento de processos e aceleração do desenvolvimento local. “Foi uma missão importantíssima para o desenvolvimento das associações”, destacou.
Durante os sete dias da missão, a comitiva conheceu práticas de cultura associativista e prestação de serviços de organizações como a Facesp e as Associações Empresariais de São Paulo, Campinas, Piracicaba e Leme.
Os profissionais também tiveram a oportunidade de entender a estratégia de negócios da Boa Vista SCPC em conversa aberta com lideranças.
No quesito inovação, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a sede da Distrito, aceleradora empresarial, a Oxigênio Aceleradora e a Mercado Livre.