Compartilhe
Líderes e representantes dos interesses das empresas associadas ao Sistema Facisc, os executivos de 29 Associações Empresariais participaram esta semana (7 a 10/8) , no Rio de Janeiro, da Missão técnica Gestão & Inovação 360°.
Com o objetivo de buscar inspiração, capacitação e novas experiências, os gestores das entidades realizaram visitas a empresas e entidades reconhecidas por suas práticas de gestão e inovação. “Os executivos são responsáveis por promoverem a integração entre as empresas, estimulando a troca de informações e experiências. Também articulam e coordenam as ações da associação, buscando o desenvolvimento econômico e social. Por este motivo o Rio de Janeiro é um importante destino para esta missão técnica com foco em gestão e inovação pois oferece uma visão ampla de diferentes setores, proporciona oportunidades valiosas de networking, oferece aprendizado com experiências de sucesso e ajuda os gestores a pensar fora da caixa com novas ideias de inovação. Além disso, se destaca como um grande polo de inovação brasileiro, tanto pelas diversas iniciativas de investimento em P&D, quanto no fomento e formação de lideranças inovadoras”, explica a coordenadora do CENI, Luciana Homrich, que também integra a comitiva.
Durante quatro dias os profissionais fizeram uma imersão em experiências e conteúdos de renomadas empresas e entidades cariocas para absorver insights únicos sobre práticas inovadoras e eficazes de gestão e negócios.
O roteiro iniciou na segunda-feira pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, na sequência o grupo conheceu a Iniciativa FIS, maior ecossistema de lideranças da Saúde da América Latina e visitou a Bolder, uma consultoria de inovação corporativa que oferece soluções de negócios customizadas para empresas que buscam o que há de mais novo no mercado e na tecnologia.
Para o executivo da ACIC Chapecó, Fábio Magro, a missão oportunizou acesso a novas informações, experiências, networking, conhecer novas pessoas e se aproximar ainda mais da inovação, tendências e oportunidades de negócios para replicar dentro das associações. “A Facisc através da sua expertise desenvolveu uma nova ferramenta de trabalho através das missões técnicas, acelerando assim a curva de aprendizado de forma muito rápida e aplicável. Saímos maiores e melhores após a Missão Rio”, destacou Fábio.
A missão encerrou na quinta-feira (10/08) com outras nove visitas a locais como a Casa Firjan, o Programa Sebrae + Petrobrás – Conexões para Inovação, um Talk sobre Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Sinochem Brasil, a Smarthis, o projeto Redes da Maré, o Parque Tecnológico da UFRJ, o Museu do Amanhã e os Estúdios Globo, com muitas oportunidades de conhecimento e surpresas para os participantes. “A Missão foi incrível, tivemos uma experiência de gestão e associativismo do início ao fim. Compartilhar momentos com outros executivos do nosso sistema e conhecer também um pouco mais de cada um, fez com que a experiência fosse ainda mais enriquecedora, pois oportunizou integrar as ideias e dores do nosso dia a dia em cada oportunidade que nos foi apresentada. Espero poder participar de mais momentos como este junto de profissionais do nosso sistema”, destacou Diego Scott, da Associação Empresarial de Blumenau.