Compartilhe
O empresário Nelson Zen Filho, mais conhecido como Tato (in memoriam), foi homenageado em outubro, na Comunidade Bethânia, em São João Batista. O ato antecedeu a inauguração de uma nova praça no local, dedicada a São Francisco de Assis. Nela está fixada uma foto de Tato, juntamente com seu amigo pessoal e fundador de Bethânia, Padre Leo.
“Fizemos viagens juntos com padre Leo e a que mais tocou nosso coração foi Assis. O Tato então falava do sonho que tinha de doar uma imagem de São Francisco de Assis, para a Casa Dehon e para a Comunidade Bethânia. A Casa Dehon recebeu este presente e, pude concluir esta vontade do Tato após sua partida, encomendando a obra de um artista plástico de Florianópolis, doada para Bethânia”, conta a esposa, a empresária Maria do Carmo Tomazoni Zen.
Segundo ela, São Francisco de Assis se assemelha com a espiritualidade de Bethânia, que se coloca em serviço ao enxergar o rosto desfigurado de Cristo no semblante das pessoas que buscam restauração. “Foi uma surpresa para a nossa família a homenagem recebida do padre Lúcio e do Padre Vicente. Com certeza, Padre Leo e o Tato intercedem por nós, enquanto seguimos a vida, como eternos aprendizes. Meu marido por onde passou deixou uma história e acredito que nada acontece por acaso”, diz Carmo, com carinho.
O vice-presidente da Comunidade Bethânia, padre Waldomiro Lúcio Tardivo Filho, explica que a homenagem expressa a amizade, parceria e caminhada conjunta e fraterna de Tato e Padre Leo. “Expressamos o carinho que eles tinham e, por consequência, o carinho de todos os amigos e benfeitores da Comunidade Bethânia pelos dois. Na mesma data, celebramos nossos 26 anos de fundação, uma história da qual Tato sempre participou, com seu testemunho de fé, doação e generosidade. Com o coração cheio de Deus e de alegria, oferecemos à família esta homenagem”, descreve padre Lúcio.
O vice-presidente da ACIBr, Marlon Sávio Sassi, acompanhou a missa em Bethânia e enalteceu a trajetória também singular de Tato, enquanto presidente da Associação. “Ele merece ser lembrado por seu caminhar reto e pela preocupação em formar uma sociedade mais íntegra. Seu comportamento transformou os lugares por onde passou. Fica também nossa gratidão a sua esposa e filhos, que nos permitiram viver mais próximos dele e, até hoje, nos depararmos com as maravilhas que realizou enquanto ainda estava aqui”, comenta.