Compartilhe
Empresários do setor de automecânicas de todo o Estado reuniram-se no último final de semana em Florianópolis para o Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva 2015 (Enfauto 2015).
Realizado pelo Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e com o apoio da FACISC, o evento reuniu cerca de 250 participantes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Amapá, Ceará e São Paulo com uma proposta de conteúdo diferenciada. “Nossa ideia foi aprimorar os conhecimentos sobre Gestão de Oficina Mecânica”, relatou Roberto Turatti, coordenador do Núcleo catarinense.
Na avaliação do representante, a abordagem técnica já não é suficiente para garantir o lucro nos dias atuais, por isso há a necessidade de investimentos em tecnologia, na compra de ferramentas e equipamentos. “Os clientes estão mais exigentes, a competitividade no mercado e os altos impostos fazem as margens de lucro reduzir. Diante desse cenário precisamos de uma maior abordagem e conhecimentos sobre gestão como diferencial para manter clientes fiéis e garantir a permanência no mercado obtendo lucro”, destacou Roberto.
Seguindo esta linha, o evento abordou os seguintes temas: produtividade, lucratividade, eficiência na Gestão das Equipes, competitividade no mercado, estratégias de diferenciação, inovação, sustentabilidade, certificação de qualidade, ferramentas para gestão do conhecimento.