Compartilhe
As alterações do Código Estadual do Meio Ambiente foram tema da Reunião Temática do Comitê Ambiental realizada pela Facisc na manhã desta terça-feira, 10/5. O evento reuniu especialistas e empresários ligados aos núcleos de Meio Ambiente do Sistema Facisc. Segundo o consultor de Meio Ambiente da Facisc, Guilherme Dallacosta, foram realizadas muitas alterações que são de suma importância para o meio empresarial e para o agronegócio. “O evento foi criado para esclarecer o que está sendo proposto com a nova, o que impacta no dia-a-dia e qual a relevância para as empresas catarinenses”.
O presidente da Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Jonas Comin, falou sobre as principais alterações no Código Ambiental que impactam o Licenciamento Ambiental no Estado.
Mauro Murara, engenheiro florestal presidente da Câmara Técnica Agroflorestal do Consema, destacou que as alterações no código foram realizadas para homogeneizar legislações e acomodar anseios da sociedade. “As alterações foram emanadas pela própria população. É uma compilação do que a sociedade levou aos legisladores”.
ACESSE O VÍDEO