Evento da Facisc discute alterações do Código Ambiental




As alterações do Código Estadual do Meio Ambiente foram tema da Reunião Temática do Comitê Ambiental realizada pela Facisc na manhã desta terça-feira, 10/5. O evento reuniu especialistas e empresários ligados aos núcleos de Meio Ambiente do Sistema Facisc. Segundo o consultor de Meio Ambiente da Facisc, Guilherme Dallacosta, foram realizadas muitas alterações que são de suma importância para o meio empresarial e para o agronegócio. “O evento foi criado para esclarecer o que está sendo proposto com a nova, o que impacta no dia-a-dia e qual a relevância para as empresas catarinenses”.

O presidente da Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Jonas Comin, falou sobre as principais alterações no Código Ambiental que impactam o Licenciamento Ambiental no Estado.

Mauro Murara, engenheiro florestal presidente da Câmara Técnica Agroflorestal do Consema, destacou que as alterações no código foram realizadas para homogeneizar legislações e acomodar anseios da sociedade. “As alterações foram emanadas pela própria população. É uma compilação do que a sociedade levou aos legisladores”.