Compartilhe
Cerca de 500 estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas catarinenses iniciam a partir deste mês de setembro da etapa Play da edição de 2018 do Programa Geração Empreendedora.
Este ano, 21 Associações Empresariais de cidades catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para participar do programa.
Rio Negrinho, São Bento do Sul, Balneário Camboriu, Maravilha, Braço do Norte, Concórdia, Tijucas e Palhoça são os municípios que já iniciaram as oficinas do projeto onde os estudantes receberão dos empresários voluntários orientações relacionadas a negócios, empreendedorismo, e associativismo.
Segundo a vice-presidente de Educação Empreendedora, Neiva Kieling, o Programa possibilita que os jovens tenham contato com as temáticas do associativismo e do empreendedorismo, expandindo assim suas visões em relação ao mercado profissional e suas potencialidades individuais.
Na etapa seguinte, os estudantes participarão da seleção virtual e dez jovens seguirão para a etapa “Um dia de Empreendedor”, onde terão a oportunidade de acompanhar um empresário durante sua rotina de trabalho e conhecer in loco detalhes sobre o mundo corporativo na área que se identificarem. E ao final será realizada a formatura dos jovens participantes.
Este ano, 21 Associações Empresariais de cidades catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para participar do programa. Confira a relação abaixo:
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, BRAÇO DO NORTE, CAPINZAL, CONCÓRDIA, CORREIA PINTO, IPORÃ DO OESTE, ITAPEMA, LAGES, MAFRA, MARAVILHA, PALHOÇA, PINHALZINHO, RIO DO SUL, RIO NEGRINHO, SANTA HELENA/TUNÁPOLIS, SÃO BENTO DO SUL, SÃO JOAQUIM, SÃO MIGUEL DO OESTE, SCHROEDER, TIJUCAS.
Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quarta edição e já atendeu mais de 800 estudantes.
O programa é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores.
A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.
Foto: Turma do Geração Empreendedora de Maravilha