Estrutura para tomada de decisões é destaque no encerramento da Jornada em projetos




Uma iniciativa da Facisc, com foco nas ACIs para a troca de conhecimentos e o compartilhamento de boas práticas na área de gestão de projetos, a Jornada em projetos encerrou nesta terça-feira (15/09) com uma palestra especial de Vítor Massari, Ceo do Grupo Hiflex, que atua em consultoria, mentoring e coaching focada em transformações organizacionais, mudança de cultura e mindset através de métodos ágeis e abordagens enxutas.

Especialista em treinamentos corporativos e formações profissionais para implementação de métodos ágeis e abordagens enxutas para gerenciamento de projetos, Vitor falou sobre a estrutura Cynefin, como um Framework para tomada de decisões em projetos. “É preciso dar passos curtos, mas precisa saber o que fazer se der certo ou se der errado, pois quando você entende você tem menos gastos”, comentou Vítor.

O encontro foi aberto pelo diretor de indústria da Facisc, André Armin Odebrecht, que ressaltou a importância de se ter projetos, para organizar as demandas e deixar legados. “Ações como a jornada nos ajudam a chegar na excelência mais rapidamente.  O associativismo precisa se reinventar e somente de forma planejada e com projetos organizados conseguiremos fazer isso. Assim nossas associações ficarão mais profissionais e motivadas para continuar a atuar. A Facisc está com diversas ações revolucionárias e com isso vem aproximando as associações, criando um ecossistema onde as ações podem ser compartilhadas. Assim vamos fazendo a diferença no associativismo e garantindo a sustentabilidade das entidades”, destacou o diretor.

Totalmente gratuita, a jornada contemplou 52 ACIs. Foram 87 inscritos que, em alusão ao ambiente espacial, foram divididos na Nave Enterprise e Nave Millennium Falcon. Foram 10 encontros, realizados de 16/07 a 15/09/2020, totalizando 15 horas de formação. A ação contou com a contribuição de 20 voluntários que dividiram seus conhecimentos durante os encontros.

A jornada foi organizada pela supervisora de projetos, Letícia Varela, pela analista de projetos, Caroline Rodrigues e o gestor de projetos e do Programa Empreender, Gil Goulart.