Compartilhe
Executivos do Brasil e EUA apresentaram nesta terça-feira (28/05), na sede da Facisc, formas de operacionalizar o e-commerce com os Estados Unidos e ampliar os negócios com o país.
Promovido pela Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast (BACC-SE) e o Consulado do Brasil em Atlanta, com o apoio da Facisc, o workshop “Como vender online para os EUA” reuniu especialistas para falar sobre as oportunidades do Negócio Eletrônico do Varejo, conhecido em inglês como “e-tailing” e como é possível gerenciar online do Brasil todas as operações de Marketing, Cadeia de Abastecimento e Gestão Administrativa de uma forma mais simples e eficaz.
O evento contou com a presença do presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que destacou a importância do tema para o aumento da produção, do emprego e da renda. Também presente no evento, o diretor de Relações Internacionais, Milvo Zancanaro, ressaltou ainda que o acesso a novos mercados não só aumenta a competitividade como o aumento do valor da marca e a proximidade com seus consumidores finais.
A presidente da BACC, Lucia Jennings fez uma participação online e interagiu com os participantes, diretamente dos Estados Unidos. Gerente de internacionalização da FIESC, Yuri C. da Silva, abordou sobre o suporte dado a internacionalização e as vantagens e desafios foram apresentadas pelo CEO da Bellite Glogal, Douglas Cândido. Harold Milk, CEO da BEON, falou sobre as oportunidades disponíveis para os brasileiros, as estratégias de sucesso e os possíveis investimentos e resultados. Ele destacou a importância de se ter um propósito para atuar no varejo online. “Não adianta só ficar trocando e-mail. Para manter relacionamento é preciso presença física e começar pequeno para depois se tornar grande, ou seja, pensar globalmente e agir localmente”, pontuou.