Compartilhe
Preocupados com os reflexos que o atual contexto do Código Tributário Municipal pode gerar no futuro da cidade, os empresários de Araranguá formularam um ofício com alguns apontamentos a serem inseridos ou modificados no documento. A entrega das sugestões de emenda ao Código Tributário foi realizada em uma reunião com o prefeito em exercício, Rodrigo Turatti, na tarde da última terça-feira, 22.
Na oportunidade, os presidentes e integrantes da ACIVA, Kleber Frigo, CDL, Clézio Motta, Sindilojas, Jadna Farias, e Sindicont, Gabriele Gil, ressaltaram a preocupação das entidades com a reformulação de alguns pontos do Código. Além disso, os empresários solicitam uma ampla discussão com a comunidade, posto que, como demonstra o parecer, o projeto apresenta pontos controversos e polêmicos, que poderão causar grandes prejuízos no futuro, caso não sejam devidamente debatidos no presente. “Entendemos que este é o momento de definirmos estas mudanças, pois se adiarmos estas decisões, poderemos encontrar algumas divergências no futuro”, ressaltaram.
A presidente do Sindilojas, Jadna Farias, destacou o comprometimento do prefeito, Sandro Maciel com o parecer das entidades. “Assim que o Código Tributário foi encaminhado à Câmara, nós solicitamos uma participação e o prefeito se comprometeu a aceitar nossas sugestões. Após uma análise minuciosa finalizamos este documento, que hoje está sendo entregue à administração”, explicou.
De acordo com o secretário de Finanças, Valdelir Cesconetto, o comprometimento será mantido e todos os apontamentos serão analisados pela equipe do paço municipal. Como prefeito interino, Turatti recebeu o documento e declarou apoio às entidades. “Sou empresário assim como vocês e manifesto meu apoio ao trabalho que esta classe tem desempenhado. Estou no término de meu mandato como interino, mas me comprometo a entregar o ofício nas mãos do prefeito e pedir uma atenção especial à esta causa”, garantiu.
Para o presidente da ACIVA, Kleber Frigo, é importante destacar que o trabalho das entidades visa o melhor ao município como um todo. “Não estamos aqui para tentar atrapalhar, muito menos prejudicar. Muito pelo contrário, trabalhamos, voluntariamente, pelo bem e desenvolvimento de nossa cidade. Agradecemos desde já o apoio de todas as entidades e a receptividade do prefeito em exercício”, afirmou.