Entidades das cidades de Concórdia assinam Acordo de Cooperação e estreitam relações entre Brasil e Argentina




Às 21 horas da segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do Acordo de Cooperação entre as Associações Empresariais das cidades de Concórdia (SC) e a cidade de mesmo nome localizada na Argentina. O objetivo do momento foi estabelecer cooperação, informação e experiências institucionais, comerciais, industriais e de serviços entre as duas entidades representativas.

A expectativa é que o Acordo contribua para o desenvolvimento do comércio e do setor industrial, favorecendo a realização de atividades de interesse comum para os dois municípios. Além disso, aspectos culturais também serão compartilhados entre as Associações, possibilitando, com enfoque no desenvolvimento institucional e de recursos humanos.

Entre as premissas da iniciativa, estão pilares voltados à integração social. Um deles envolve o uso conjunto de espaços, visando fortalecer o elo afetivo entre as diferentes culturas. Outro destaque vai para um possível calendário de ações, que pode incluir cursos, seminários, palestras e feiras capazes de unir ideias brasileiras e argentinas.

Ao longo dos últimos anos, a ACIC tem priorizado inovações oriundas de várias localidades e grupos. Com a formalização do Acordo, será possível transformar em realidade uma vasta gama de proposições que farão a diferença no meio empresarial, em prol da comunidade concordiense.

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, destaca a importância da aproximação entre as entidades. “Esse estreitamento de relações também repercutirá na ampliação de oportunidades e projetos conjuntos entre as duas associações. É uma iniciativa que permitirá a prospecção de novos negócios, fortalecendo as relações comerciais com o país vizinho”, assinala.

O presidente do Centro de Comércio, Indústria e Serviços de Concórdia – CCISC (Argentina), Adrián M. Lampazzi, exalta o acordo entre as entidades representativas. “É um momento marcante para as duas associações, que marca o início de uma nova etapa de relacionamentos e futuras parcerias. É uma oportunidade de fortalecer os laços e trocar experiências”, sublinha.

O Acordo de Cooperação entre as entidades foi coordenado pelo diretor para Assuntos de Comércio Exterior da ACIC, Milvo Zancanaro. “É um momento singular na trajetória das duas associações. O acordo trará ganhos significativos para as duas comunidades, gerando novas oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento econômico das duas cidades”, finaliza.