Encontro Regional da Mulher Empreendedora promove oportunidades, network e conhecimento




Com o propósito de promover oportunidades, network e conhecimento, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite desta sexta-feira (21), o 1˚ Encontro Regional da Mulher Empreendedora. O público, que foi reduzido por conta da pandeia, participou de três palestras – Inteligência emocional para um novo normal, com Lorita Reiter; O poder da ação e a escalada para o sucesso, com Gabriela Xavier; e Empreendedorismo Feminino: propósito, desafios e oportunidades, com Lu Fornari.

Lembrando que todos os protocolos de segurança em relação a Covid-19 foram observados, Sandra Lagni Haefliger, diretora do comércio da Acislo, disse que o evento, por ser presencial, traz maior engajamento e aprendizado. “É preciso manter a guarda em relação aos cuidados, mas eventos presenciais são mais proveitosos. A gente sente falta do abraço e do aperto de mão”, exemplificou. Na avaliação dela, o encontro “deu uma mexida” no comércio e contribuiu com a elevação da autoestima das mulheres.

Sandra também observou que muitas mulheres não participaram, pois ainda existe o receio em relação a pandemia e, segundo ela, isso é natural e compreensivo. Porém, ela garante que o público participante gostou e se sentiu seguro no ambiente. Em relação às palestras, a diretora afirma que um assunto complementou o outro e permitiu a oxigenação das ideias e das ações. “Deu uma chacoalhada em nós. Eu gostei muito. Acho que quem não foi perdeu”, resume.

Em relação ao foco do evento, que era as mulheres, Sandra afirma que é perceptível a evolução, ocupação dos espaços, a força e o potencial. De acordo com ela, a mulher demonstrou que possível andar lado a lado com os homens ou, em alguns momentos, fazer ainda mais.

Organização

A primeira edição do evento contou com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária, Loja Enele, Incorporadora Dalla Vecchia e Sebrae. O encontro, que também teve o apoio institucional da kellog´s, Casa do MDF e Sicoob Original, seguiu rigorosamente os protocolos de segurança dos órgãos de saúde como uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70% e aferição da temperatura. O lanche foi servido em porções individualizadas.