Compartilhe
A possibilidade da duplicação da pista do aeroporto de Navegantes e novo acesso ao local voltaram a ser discutidas na última semana em uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
Uma comitiva formada pelo secretário de Portos e Aeroportos do Estado, Beto Martins, Secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, representante da Procuradoria Geral do Estado, coordenadora do Fórum Parlamentar, Carolina de Toni, deputado Jorge Goetten, prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, e o vice presidente regional Vale do Itajaí da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo, atualizaram o ministro sobre a situação do aeroporto.
Segundo Rinaldo Araújo, o ministro mostrou-se solícito ao pleito catarinense e solicitou reunião com a concessionária CCR para que seja retomado o estudo para a construção da segunda pista, inclusive com a possibilidade do governo concluir a obra e explorar a operação da pista, independente da concessão. “Saímos muito otimistas da reunião. Santa Catarina precisa dessa pista para ter mais independência logística e acredito que estamos cada vez mais perto de ter isso. E ressalto que só chegamos onde chegamos graças ao apoio da Facisc”, declarou.