Compartilhe
Vice-presidente da Facisc para a regional Norte, Eluisa Maiochi, representou a Federação no 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que aconteceu esta semana em, em Joinville. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o encontro é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha.
Eluisa destacou a união das entidades organizadoras com o Estado para buscar a contribuição bilateral e a continuidade do projeto, fortalecendo assim os vínculos estabelecidos. “Nesta época de realinhamentos econômicos e políticos, Santa Catarina sedia pela 3ª vez esse importante encontro e isso mobiliza especialmente a indústria que volta o olhar para inovação e para os acordos comerciais bilaterais”, pontuou Eluisa.
Segundo Eluisa, sendo a 33ª edição do evento, percebe-se a grande adesão por parte da comunidade envolvendo empresários, gestores públicos, imprensa e diplomatas.
Ao longo do encontro foram realizados diversos fóruns que abordaram temas como a mobilidade, saúde, NR 12 e infraestrutura. Ao promover debates sobre questões de interesse recíproco, o EEBA é considerado o evento mais importante da agenda bilateral. O encontro reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau).