Compartilhe
Pela valorização da mídia catarinense e pelo apoio ao jornalismo ético, de qualidade e orientado pelos interesses da coletividade, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu homenagem institucional durante o 14º Encontro da Imprensa Catarinense, realizado no último sábado (5), na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Prestigiaram o evento mais de 550 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado.
A organização do evento foi da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e da agência MB Comunicação, com apoio de todas as entidades do setor. A programação consistiu de solenidade com homenagens, almoço de confraternização, apresentações musicais e troca de experiências entre os profissionais e empresários do setor.
Para o presidente da ACIC e empresário, Lenoir Antonio Broch, esse reconhecimento da imprensa catarinense valoriza ainda mais a atuação da entidade, que há mais de 75 anos prioriza ações na defesa dos interesses da classe empresarial e do bem-estar da coletividade. “Essa homenagem é para todos os diretores e colaboradores da organização, mas principalmente para as 1.500 empresas associadas”, comentou.
Broch parabenizou todos os profissionais que atuam na comunicação de Santa Catarina pelo comprometimento em levar a informação de maneira ética e imparcial. Também incentivou para que a categoria se mantenha firme na luta diária pelo direito de se expressar. “Levem boas notícias de Santa Catarina para o Brasil, porque nosso território merece esse destaque, pelo dinamismo econômico e pela resiliência”, expôs.
ACIC
Fundada em 1947, a ACIC tem o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio, indústria, prestação de serviços e agropecuária. A entidade é reconhecida no cenário estadual pela sua atuação de vanguarda, com posicionamentos que visam assegurar direitos da cidadania e o desenvolvimento da livre iniciativa. As grandes bandeiras da Associação, nos últimos anos, focalizam questões de infraestrutura regional, como rodovias, ferrovias e aeroporto, segurança pública, educação e saúde.
OUTRAS HOMENAGENS
Também foram homenageados profissionais que completaram 50 anos de atividade profissional na comunicação: jornalista e editor Acari Amorim (Florianópolis); jornalista e professor César Valente (Florianópolis); radiodifusor Décio Luiz Muller Bohner (Chapecó); jornalista Homero Milton Franco (Chapecó); jornalista e historiadora Joice Quadros (Criciúma); radialista José Mira (Joinville); jornalista Paulo Alceu (Florianópolis); jornalista e editor Raul Sartori (Florianópolis).
APOIO
O 14º Encontro da Imprensa Catarinense teve o apoio das empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob MaxiCrédito, Cooperalfa, além da CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Mogano Hotéis, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.
A maior festa da mídia barriga-verde teve o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), a Associação de Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), o Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), a Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e a Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).