Encontro com multiplicadores do Geração Empreendedora




Foi realizada a primeira etapa do Encontro entre os multiplicadores do Programa Visão Empreendedora e os alunos das escolas públicas que participam das atividades. Os jovens tiveram acesso a importantes informações sobre o que é empreender e de que forma eles podem transformar o sonho de terem um negócio próprio em realidade. Atentos, os participantes assimilaram diversas orientações e tiveram uma manhã de muito aprendizado. Representantes dos Núcleos Jovem Empresária e Mulher Empresária da ACIC coordenaram as atividades.

O Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela FACISC, tem o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. O Programa foi lançado em 2015.

Vinte e um municípios catarinenses, incluindo Concórdia, desenvolvem neste ano a 3ª edição projeto Geração Empreendedora, que pretende mobilizar cerca de 600 jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista.

Para participar do projeto é necessário ser integrante do Sistema FACISC, ser empreendedor e comunicativo, ter disponibilidade de passar um dia com um jovem aluno em sua cidade, mostrando como é o seu dia-a-dia, preferencialmente residir em uma das cidades onde acontece o projeto.