Empresas ligadas ao Núcleo de Gastronomia da ACIOC participam do treinamento “Restaurante Lucrativo”




Fazer a gestão de um negócio, destacar-se no mercado e, principalmente, lucrar não são tarefas fáceis para um empreendedor, ainda mais quando esse está ligado ao ramo de gastronomia, um mercado que tem concorrência acirrada e clientes cada vez mais exigentes. Diante disso, buscando o melhor, gestores e colaboradores de sete empresas ligadas ao Núcleo de Gastronomia da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), iniciaram na segunda-feira (24) o treinamento “Restaurante Lucrativo”. A capacitação é oferecida pelo Sebrae em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), por meio do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN).

Ao todo serão 16 horas de treinamento presencial, divididas em quatro datas nas quais em cada uma será trabalhado um pilar do método com explicações e exemplos práticos, exercícios e dinâmicas. O objetivo é repassar ao participante uma visão global do que é preciso fazer para dominar a sua operação, ter lucro, crescimento e, principalmente, consciência sobre como conduzir de maneira correta um negócio.

Os encontros são ministrados pelo facilitador Junithi Ueda, sócio proprietário da Maemuki Sushi. Formado e pós-graduado em design e diversas áreas, além de investidor em negócios do ramo da Gastronomia, Junithi é desenvolvedor de um método para gestão de restaurantes com aulas on-line e presenciais.

“Acreditamos que a capacitação vai agregar muito em nosso dia a dia de trabalho. Estamos ansiosos por tudo que será repassado”, comentou a coordenadora do Núcleo de Gastronomia da ACIOC, Naiara Parisotto.

Para saber mais sobre o Núcleo de Gastronomia e as atividades que realiza, basta entrar em contato pelo telefone (49) 3521-1333 ou pelo e-mail nucleos@acioc.com.br