Compartilhe
A partir de agosto os 27 empresários voluntários do Sistema Facisc, que foram capacitados no mês de junho, começam a aplicar nas escolas catarinenses as experiências profissionais e conhecimentos adquiridos com o curso Crescendo e Empreendendo, metodologia que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE.
Ao todo, foram escolhidas 25 escolas, em 14 municípios que participarão do projeto denominado Geração Empreendedora, atingindo cerca de 400 alunos do ensino médio nas cidades de Correia Pinto, Içara, Iporã do Oeste, Ituporanga, Lages, Maravilha, São Bento do Sul, Pinhalzinho, Salto Veloso, São Lourenço do Oeste, Taió, Tijucas, Timbó e Tubarão.
Desenvolvido pela Facisc, o Geração Empreendedora é realizado por meio das Associações Empresariais locais em parceria com os Núcleos dos Conselhos Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), parceiros estratégicos fundamentais do projeto.
Na etapa atual, os empresários ficarão três dias nas escolas aplicando a metodologia e despertando o espírito empreendedor nos adolescentes. “Nosso objetivo é, com o auxílio dos voluntários, incentivar as futuras gerações para que tenham a oportunidade de acreditar no empreendedorismo como um caminho de sucesso profissional”, destaca Neiva Kieling, vice-presidente de educação empreendedora da Facisc.
A próxima etapa será a seleção virtual dos alunos que irão vivenciar um dia com um empreendedor.