Compartilhe
Atendendo ao convite da administração municipal, na tarde desta segunda-feira (30), no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), presidente e diretores da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram de uma reunião em que o foco foi a construção do contorno viário leste, que deve ligar Santa Catarina ao Paraná. A obra promete tirar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade.
Frisando que a obra depende de demandas políticas, o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, explicou que a presença do empresariado foi justamente para apresentar o interesse e cobrar o andamento. “O prefeito fez o contato e pediu o apoio da Acislo para que o empresariado fosse mobilizado. A ideia é que, juntos, possamos fazer a devida pressão política para que a obra saia do papel”, disse ele justificando que se trata de um investimento importante para o município e aguardado já há algum tempo pelas empresas que estão instaladas no lado leste do município.
Lembrando que a prefeitura, junto com o Deinfra, está trabalhando no projeto, Nierotka acredita que o investimento se concretize. De acordo com ele, a ideia é viabilizar algum tipo de financiamento para que o investimento seja efetivado. Além de lideranças empresariais e entidades de classe, a reunião contou com a presença do Secretário Executivo da ADR de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, prefeito municipal, Rafael Caleffi, e o deputado estadual, Valdir Cobalchini.
Importância
Embora o contorno seja importante para o empresariado, Nierotka lembra que a obra gera ganhos para toda a sociedade. Entre eles, cita, por exemplo, a retirada do transito pesado de dentro da cidade e a possibilidade de novas áreas industriais ao longo do contorno. “A Acislo é parceira de tudo que vem para o bem do empresariado e da sociedade lourenciana”, adianta.