Compartilhe
Reajustes nas taxas do IPTU, Lei da Acessibilidade, melhora na fiscalização, agilidade nos processos, atendimento dos órgãos públicos, propostas de alteração no Plano Diretor serão alguns dos assuntos em pauta do mais novo Núcleo da ACIOC: o de Imobiliário e de Construção (NIC). Este é o sétimo núcleo da Associação Empresarial e o terceiro criado na gestão de Tânia Durigon que iniciou em fevereiro deste ano.
A reunião de sensibilização que criou o NIC aconteceu no início desta semana (06) no auditório da ACIOC. Participaram do encontro, representantes das empresas: Suprema Empreendimentos, Paludo Incorporadora, AP Apartamentos e Incorporadora, ConstruCenter Construtora, Décio Imóveis, Visão Consultoria/ Grupo D’Agostini, Egito Engenharia LTDA, Pelizzaro Imóveis, Pedro Fiório Imóveis, Ivam Rover Corretor de Imóveis, Struturare Engenharia, Golden Imóveis, Construtora Comcasa, Andrade Construções, Vivalle Imóveis e Lado2 Arquitetura e Engenharia, além de representantes da OAB e corretores autônomos.
O vice-presidente da Associação Empresarial, Tiago Luiz Dalla Lana, participou da reunião e falou sobre a importância da união para o desenvolvimento. “A ACIOC acredita muito no potencial do associativismo e no fortalecimento das empresas por meio da troca de experiências proporcionadas em um núcleo”. Dalla Lana acrescentou ainda que “os setores de imobiliária e construção representam uma grande parcela da mão de obra, de impostos e de desenvolvimento social, econômico e sustentável das nossas cidades e, após conversas entre alguns empresários do ramo, nos propomos a criar o NIC”, completou.
Logo após, os convidados já apresentaram suas expectativas com o NIC e as dificuldades enfrentadas pelo setor atualmente. Cada participante, preencheu seus pontos de vista em uma folha e todas foram apresentadas ao público para que houvesse a definição do Plano Estratégico do mais novo núcleo da ACIOC. Todas as sugestões serão pautas das próximas reuniões que acontecerão quinzenalmente na ACIOC. A próxima será dia 20 de junho às 18h.