Compartilhe
A Ferrovia Ferroeste, empreendimento que deve levar matéria-prima às indústrias de criação de animais e de produção de alimentos sediadas na região Oeste; o panorama no andamento de obras nas rodovias estaduais do Oeste do estado; além da apresentação do panorama sobre a saúde em nível regional e estadual, exposto pela secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmem Zanotto, que participou por videoconferência, foram alguns dos temas abordados na reunião plenária da Facisc na região Oeste nesta quinta-feira (23/06).
No encontro sediado em Concórdia, os representantes da classe empresarial e política se atualizaram sobre as pautas e traçaram estratégias para dar andamento aos pleitos.
Conforme o Presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, o resultado da ocasião foi muito positivo. “Discutimos questões logísticas que envolvem nossa região, falamos das rodovias”, reitera.
O tema “infraestrutura regional” tem sido uma pauta latente da Associação Empresarial de Concórdia. Uma das mais efusivas bandeiras da entidade é a revitalização da SC-283, ligando Concórdia a Chapecó.
Também foram apresentadas algumas proposições sobre outros temas de interesse dos empresários, como a solicitação de uma avaliação e estudo para criação de incentivos fiscais que beneficiam pequenos municípios; questionamentos sobre o programa de “Universidade Gratuita” e o retorno referente a Audiência Pública sobre as SCs, realizado no dia 19 de maio na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho/SC.
Ao todo, nove municípios pertencentes à Regional Oeste estiveram representados no encontro. Além de Concórdia, membros das ACIs de Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Coronel Freitas, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Presidente Castelo Branco e Itá participaram da plenária.
Para Milvo Zancanaro, vice-presidente regional Oeste, que presidiu a reunião, tão importante quanto as associações empresariais, é o estreitamento que a Facisc faz hoje, cobrando, monitorando e trazendo pautas para serem debatidas e solucionadas. “Nossa representatividade é significativa. Um dos exemplos da noite é ter a presença da secretária estadual de Saúde dialogando conosco para ouvir nossas demandas”.
“Essa reunião é muito importante para alinhar as nossas necessidades e as demandas de todas as ACIs da regional. Com isso temos conseguido evoluções em prol da classe empresarial da nossa região”, comentou Cláudio Redin, presidente da ACIC (Associação Empresarial de Concórdia).
Com informações da Redação Oeste Mais
Fotos: Jeferson Rubens Coppini/Oeste Mais)