Compartilhe
Incansáveis na luta pela duplicação da BR 280, representantes das associações das regionais Norte e Planalto Norte reuniram-se no dia 24 de fevereiro com a engenheira Adilene Adratt na sede do DNIT em Mafra.
Os empresários entregaram um ofício apresentando suas preocupações e ressalvas referentes à situação da BR, como por exemplo, no traçado a partir de São Francisco do Sul e Porto União, especialmente no que diz respeito à segurança da população e a viabilidade adequada à utilização.
Segundo a engenheira, existe um contrato de manutenção para o trecho entre Mafra e Porto União. Porém, entre Mafra e Rio Negrinho, que é o ponto mais crítico, não existe projeto. Será nesse ponto, que as ACI’s do Planalto Norte somarão esforços para conseguirem o projeto. “Vamos buscar a terceira faixa para o trecho entre Mafra e Rio Negrinho”, acrescentou o vice -presidente regional da Facisc , Antônio Tiburske.
A engenheira se comprometeu em passar o contato da empresa que faz os projetos para que os empresários possam entrar em contato e agilizar o projeto da obra para buscarem recursos para 2024.
Segundo o vice-presidente regional, o próximo passo será fazer uma reunião com o novo secretário da indústria, comércio e serviços, Silvio Dreveck, que é natural da região, para buscar apoio político para a construção da terceira faixa em 2024.
Além do vice presidente regional da Facisc , Antônio Tiburske, participaram do encontro os presidentes da ACISBS, Gilmar Weiss, da ACIRNE, Luiz Claudio Zilli Bacic, da ACIM, Valquiria Rubro e da AEI, de Itaiópolis, Denise Marchinhack Seben, acompanhados dos executivos, Marcelo Cavinati, Adriano Hüebner, Juciliana Zescowiksi e do diretor Otávio Augusto Cantoni.