Compartilhe
A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu na manhã desta quinta (17) uma palestra com o policial civil Adelmir Martins, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, especialista em crimes cibernéticos. A proposta foi levar aos empresários as formas de prevenção aos crimes cometidos por meio da internet.
Martins citou as administrações municipais como vítimas mais frequentes dos ataques pela internet, mas que todos devem tomar cuidado e, por isso, o backup é de extrema importância. O policial civil atua na área de Tecnologia da Informação (TI) desde a década de 90, tendo trabalhado em empresas privadas e órgãos públicos. Ele parabenizou a iniciativa da Acislo em promover este tipo de debate, pois os ataques tem se tornado cada vez mais comum. Uma das orientações dadas pelo policial civil foi quanto à criação das senhas. Para ele, 79% da vulnerabilidade dos usuários já são quebradas com a senha.
Entre os presentes estavam profissionais ligados à área de TI, o delegado regional, Carlos Augusto de Andrade Morbini, o delegado da comarca de São Lourenço do Oeste, Marcelo Marins, e policiais civis.
Para o presidente da Acislo, Aldo Pan, o tema é importante e os ataques podem atingir qualquer pessoa ou empresa. Ele cita a sua como exemplo, que teve o sistema invadido há cerca de um ano.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo