Empresários da ACIL conversam com ex-governador Raimundo Colombo sobre panorama político




O ex-governador Raimundo Colombo participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada excepcionalmente nesta terça-feira, 10 de maio. Na pauta o panorama político para as próximas eleições.
Colombo iniciou sua fala relatando aos empresários o que o motivou a desistir de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, “nesse momento achei mais importante manter a unidade no processo político. Não há espaço para individualismo, é hora de união”. Com essa decisão, ele se colocou como pré-candidato ao Senado.

Com relação ao cenário nacional, o ex-governador prevê uma disputa acirrada à vaga para comandar o país. “Será uma eleição equilibrada, difícil. O nível de insatisfação e revolta é muito grande. As pesquisas têm mostrado um grande número de eleitores que ainda não votam nem no Lula nem no Bolsonaro e será este grupo que irá definir a eleição”, falou, destacando que ainda não se tem um nome forte como terceira opção para concorrer à presidência.

Segundo Colombo, isso se dá porque a chamada terceira via está sem coragem de se posicionar. “As pessoas estão sendo rotuladas, ou estão do lado do Bolsonaro ou do Lula, a grande maioria não admite a possibilidade de uma terceira via”, declarou.