Compartilhe
Em busca de promover o desenvolvimento do turismo e do setor hoteleiro em Rio do Sul os integrantes do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIARS) participaram do Café com Prefeito. Durante o bate-papo os empresários apresentaram algumas das demandas que o grupo possui, entre elas a falta de sinalização no município.
“Para nós é importante que sejam implantadas novas placas no município para facilitar o acesso aos hotéis. Esse é um pedido que já estamos reivindicando há anos. Muitos hospedes veem pela primeira vez a Rio do Sul e não conseguem se localizar”, conta o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS, Yuri Schreiber.
Os empresários cobraram também do Poder Público a antecipação do calendário de eventos de Rio do Sul ao setor hoteleiro. Os nucleados destacaram a importância desta ação para que possam se programar e até mesmo criar promoções para atrair os clientes.
“O objetivo deste encontro é para que os diversos setores instalados em Rio do Sul possam apresentar ao Poder Público as necessidades que enfrentam no dia a dia. A proposta é que possamos discutir abertamente por isso surgiu a ideia de um Café com o Prefeito”, conta o diretor de relações institucionais da prefeitura de Rio do Sul, Flávio de Souza Júnior.
Os nucleados cobraram ainda que sejam promovidas ações para o desenvolvimento do turismo na região, como rotas alternativas de passeios. “Muitos hospedes chegam a Rio do Sul e não sabem quais locais atrativos o município tem para oferecer. Precisamos fomentar a cultura que existe aqui”, conta o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS, Yuri Schreiber.
“Essas discussões são muito importantes para fomentarmos o desenvolvimento em nossa cidade. Por meio destas reuniões conseguimos alinhar demandas e promover resultados em conjunto”, conta o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.
Com essa conversa, os nucleados conseguiram cobrar atitudes do Poder público. Novas reuniões serão marcadas para que os projetos sejam implantados.
O Programa Empreender
O Núcleo faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.