Empresário Maicon Luiz, de Agrolândia, é o novo vp regional do Alto Vale




Recepcionados pela presidente da Associação Empresarial de Ituporanga, Roseli Vieira, presidentes, diretores e executivos das ACIs do Alto Vale realizaram reunião virtual nesta segunda-feira (20/7).

Na ocasião, os representantes das entidades elegeram o empresário Maicon Luiz como vice-presidente da Facisc na região. “Agradeço a oportunidade de representar a Facisc no Alto Vale. Acredito que não é em uma reunião que percebemos os resultados do associativismo, mas após anos. E agora, após algum tempo vejo que posso contribuir com alegria e satisfação para o associativismo na região e conto com todos neste desafio”, destacou o novo vice-presidente.

Técnico agrícola com habilitação em agropecuária na Escola Agro técnica Federal de Rio do Sul, Maicon assume no lugar de Alex Detlev Ohf, que representou a região nos últimos três anos. “Agradeço a todos que me apoiaram neste período em que representei a região. Foi um grande aprendizado e saio com o pensamento de missão cumprida com o Alto Vale”, declarou Alex.

Maicon começou sua trajetória no associativismo integrando o Núcleo de Jovens Empreendedores de Agrolândia, foi presidente da Associação Empresarial de Agrolândia, na gestão 2017-2018), na Fundação Empreender exerceu o cargo de Coordenador do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) para Agrolândia. Por 16 anos atuou como colaborador na Empresa Amilton Luiz que no ano de 2014 transformou-se em Breital a qual passou a ser regida por sua total administração.

Na ocasião, o consultor comercial da Facisc, Diego Scott, relatou o trabalho que vem sendo realizado pela área neste momento de pandemia, com lançamentos de novas soluções e consultorias comerciais.

Presente no encontro o diretor de soluções, Ciro Cerutti, apoiou as informações de Diego, ressaltando o trabalho e a preocupação da Federação em evitar os impactos da pandemia nas entidades.

A consultora da Federação na região, Caroline Favero, também apresentou aos representantes da região os resultados alcançados nas mais de 700 horas de atendimento prestados às ACIs.

No encontro também foi apresentado pelo empresário Ézio Ricardo, o case da auto escola Motocar. Natural do campo, Ézio contou como se tornou empresário e como agregou a cultura da excelência em sua bagagem profissional. “Se pode fazer melhor porque fazer menos? O cliente contempla o que faz melhor, por isso temos o espírito de excelência”, afirmou o empresário.

Também presente, o presidente Jonny Zulauf saudou o novo eleito e agradeceu Alex por sua dedicação nos últimos anos. “Com muita alegria mais uma vez estou com a região do Alto Vale. É um momento diferente em razão desta pandemia, mas que não diminui o nosso ideal e nossa vontade de produzir. Alex fez um grande trabalho de representação e tenho certeza que Maicon também fará.  A Federação é o espelho da qualidade da associação empresarial e hoje vemos muitas ACIs se superando apesar da crise. A palavra para isso é solidariedade. Os desafios são grandes, muita coisa ainda há que ser superada, mas tenho certeza que venceremos”, declarou Zulauf.

 

LGPD

Durante a reunião foi apresentado o aplicativo criado para informar sobre a Lei Geral da Proteção de Dados. O App “LGPD na mão” da GDR Consultoria e da MSI Tecnologia, tem a parceria da Facisc, traz informações sobre a Lei, como tratar os dados, e como se adequar à nova lei.