Compartilhe
A empresa Começo de Vida de Concórdia (indústria da área de confecções), associada à ACIC, confirmou a doação de mais e 11 mil máscaras a instituições de saúde que atuam no município. Já estão sendo beneficiados com a iniciativa: o Hospital São Francisco, o Corpo de Bombeiros Voluntários e o SAMU. “Como estamos trabalhando com 50% do pessoal (apesar de termos o material todo cortado), percebemos que o processo de costura seria mais demorado, então, estamos contando com o auxílio de voluntários”, assinala a diretora executiva da Começo de Vida, Cláudia Marcon.
A indústria, que já foi premiada por desenvolver iniciativas sustentáveis, que promovam o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores, decidiu dar a sua parcela de contribuição para que a comunidade se proteja contra o Coronavírus. “Disponibilizamos nossa estrutura para ajudar a sociedade neste momento. Tínhamos polipropileno no estoque suficiente para confecção de 10 mil máscaras”, acrescenta Cláudia. Os materiais estão sendo entregues por etapas às instituições.
De acordo com Cláudia Marcon, a Indústria Começo de Vida está apoiando uma campanha, desencadeada por médicos da região, denominada “Máscaras para todos”. A intenção é organizar kits de insumos a preço do custo para as pessoas confeccionarem os materiais em casa. São máscaras de tecido, laváveis e reutilizáveis. Além disso, a indústria de confecções está confeccionando máscaras de tecido para empresas a preço mínimo.
A Começo de Vida é uma indústria de confecção têxtil, especializada em enxovais para bebês, com sede em Concórdia, com clientes espalhados por todo país. A empresa exporta seus produtos para países como: Chile, Austrália e EUA. Os materiais são confeccionados em tecidos 100% algodão, com apurado controle de qualidade e design exclusivo. A indústria é proprietária das marcas Pitibebe e Começo de Vida e atua também com e-commerce no endereço www.pitibebe.com.br.