Empreendedoras celebram protagonismo em diferentes segmentos




Na construção civil, saúde, moda, estética, no setor financeiro, na indústria e muitos outros segmentos. O protagonismo feminino no Sul de Santa Catarina foi demonstrado com a exposição de diferentes empreendimentos na noite desta segunda-feira, dia 19. O networking motivado pelo 3º Negócio de Mulher, promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Içara,  teve feira, rodada de negócios, além de talk sobre comunicação com Vanilsa Silvano e Vanesa Perin no Rhóis Centro de Eventos.

“O associativismo vem para enaltecer que as mulheres não estão sozinhas. O Negócio de Mulher é uma oportunidade para que possamos nos conectar – e fortalecer – com empreendedoras de outras cidades e regiões”, ressalta a coordenadora do Numei, Rosimeri Vieira. “Esse terceiro evento abrimos para todas as pessoas. Decidimos falar para todos que consomem nossos produtos e assim movimentarmos ainda mais a cidade e a região”, indica a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva.

“Muitas vezes achamos que as limitações da vida e dos negócios é decorrente dos fatores externos, como família, comunidade, economia , estudos… ou seja, que as soluções dependem dos outros. Na verdade, diante de qualquer situação, a solução advém do nosso posicionamento diante as fatos. Gosto muito de estimular as pessoas a detalhar o seu cenário e identificar os recursos disponíveis, que são muitos, na maioria das vezes passam despercebidos por conta da influência externa e da correria do dia a dia”, ressalta a mentora de carreira e negócios, Vanilsa Silvano.

Além do diálogo no palco sobre comunicação, o evento proporcionou um trade show com técnicas que já impactaram mais de 100 mulheres para a melhoria da apresentação estratégica, seja em uma reunião de negócios, uma exposição comercial, um almoço entre família/amigos ou, até mesmo, uma abordagem despretensiosa em uma festa. “Para que possamos inspirar pessoas, nosso posicionamento e nossa comunicação devem estar alinhados. Afinal de contas, é através deles que passamos credibilidade”, pontua também a palestrante, coach Educacional e Oratória, com trabalho focado em Português Corporativo e comunicação para negócios, Vanessa Perin.