Em Urussanga, Joelma Fornasa é a primeira mulher a comandar a ACIU




No último dia 21 de junho, a empresária Joelma Fornasa e demais diretores tomaram posse  para a gestão 2022/2024 da Associação Empresarial de Urussanga.

Primeira mulher a ocupar a presidência da entidade em 48 anos de história é gestora do Grupo IBRAP, além de participar do Conselho Familiar e Administrativo.

Em seu discurso, Joelma enalteceu os antepassados, honrou os antigos presidentes da ACIU e evidenciou a palavra associativismo, destacando que o espírito associativista baseia-se principalmente na participação, colaboração, solidariedade e cooperação tendo como benefícios a força social, política, ambiental e econômica. “Considero importante ressaltar que o associativismo gera benefícios e valor para pequenas, médias e grandes empresas, sempre buscando fomentar o empreendedorismo e a inovação. A essência do associativismo está no desenvolvimento do pensamento coletivo. Por isso, vamos trabalhar junto ao poder público e à comunidade. Consagrando realmente que a união faz a força”, apontou.

O evento aconteceu na Pousada da Vinícola Mazon com a presença de 80 pessoas entre autoridades locais, associados, representantes da Facisc e ACIs da regional.

O encontro contou com a presença do vice-presidente regional da Facisc, Ubirajara Pickler que ressaltou a relevância da entidade para o desenvolvimento socioeconômico da região.