Em uma ação conjunta, ACIs promovem Jornada da Inteligência Emocional




Reconhecer e avaliar os próprios sentimentos e os dos outros, e saber como lidar com eles. Isto é inteligência emocional. Mas como desenvolver e praticar esta habilidade tão falada e almejada?
Para discutir o tema, as Associações empresariais de Joinville, Jaraguá do Sul, Tunápolis, Santa Helena e Itaiópolis, juntamente com a FACISC, realizaram a Jornada online de Inteligência Emocional. O evento é um dos resultados da Jornada em projetos que foi promovida pela Federação.

Com três palestras realizadas online em três dias diferentes, o evento reuniu em média cerca de 100 participantes.
De acordo com Larissa Suppi, da Associação Comercial de Jaraguá do Sul – ACIJS, cada um dos encontros proporcionou uma visão mais aprofundada da inteligência emocional. “Uma palestra complementou a outra, mas de modo geral podemos destacar que quando reconhecemos nossas emoções, entendemos melhor como desenvolver nossa inteligência emocional, gerando maior autoconhecimento e compreensão de como podemos aplicar esta habilidade nos negócios e no dia a dia do empreendedor”, destacou.

Para Sara Valenzuela da Associação de Joinville, a ação superou a expectativa. “Tivemos muitos feedbacks positivos em relação a organização, temas e condução do evento. Para nós, a Jornada em Projetos trouxe grandes aprendizados, principalmente para poder realizar e colocar em prática tudo o que planejamos. Com os conhecimentos adquiridos tivemos mais segurança para a realização deste evento”, declarou.

De acordo com a equipe organizadora, planejar e realizar o que foi planejado, deixou a sensação de dever cumprido e com a vontade de encarar outros desafios. “Comentamos no grupo que a Jornada só iniciou e que outros temas poderão ser explorados seguindo esta mesma ideia de levar conteúdo relevante para todas as ACIs. Quem sabe novos temas surjam em breve”, completou Larissa.