Em sessão virtual, Marco Antonio Corsini assume presidência da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ)




O empresário do setor de construção civil, Marco Antonio Corsini, assumiu nesta segunda-feira, 29, a presidência da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Sucede a João Joaquim Martinelli que transmitiu a função durante reunião solene do Conselho Superior, realizada virtualmente à noite. A sessão tem a finalidade de dar posse aos membros dos Conselhos Superior e Deliberativo (2020/2022) e Fiscal (2020/2021), aos presidentes de Núcleos e coordenadores do programa Gestão Compartilhada, bem como, da nova diretoria (2020/2021)

Eleito no dia 15 de junho, Corsini agrega novos membros à entidade. O advogado André Chedid Daher assumiu como diretor de relacionamento com o associado. O diretor administrativo permanece o empresário do setor de tecnologia da informação, Ivan Frederico Hudler. E a contadora Andréia Effting de Andrade Rossi é nova diretora financeira. Como presidente do Conselho das Entidades Patronais (Consep), com 23 sindicatos, o empresário Emerson Lange Zappone.

Ao deixar a presidência, João Martinelli destacou que a diretoria empossada estará à frente das comemorações dos 110 anos da ACIJ, em fevereiro, e terá a missão de agregar associados. “Até lá esperamos que a Covid tenha passado, mas daqui um tempo vai precisar responder qual é a tua grande obra de contribuição, o altruísmo e, a sua está sendo feita no Hospital Municipal São José”, disse ao parabenizar o novo gestor. A entidade realiza a reforma de mais 30 leitos na unidade hospitalar como ação de combate a pandemia, outros 53 foram entregues.

Corsini destacou a responsabilidade de presidir a ACIJ. “É uma entidade que pode contribuir bastante para desenvolvimento de vários segmentos econômicos, vamos superar a pandemia, o desemprego e enfrentar a crise institucional dos poderes legislativos, executivo e judiciário”. Internamente, disse que o ciclo será de renovação e olhar voltado aos associados. “Mas vamos levar na bagagem a experiência dos que passaram”. A posse presencial, com jantar na Sociedade Harmonia Lyra, será agendada assim que ocorrer a liberação de eventos.

Perfil do novo presidente

Marco Antonio Corsini é empresário do setor de construção civil. Acumula a direção financeira da ACIJ, a vice-presidência do Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon), a vice-presidência Sul da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em 18 de junho de 2019 assumiu o Conselho da Cidade, órgão consultivo de leis e sobre urbanismo e mobilidade.

Diretoria da ACIJ (2020 a 2021)

*Presidente

Marco Antonio Corsini

*Vice-presidentes

João Joaquim Martinelli

Alberto Bornschein

Marcelo Hack

Alencar Guilherme Lehmkuhl

Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves

Carlos Rodolfo Schneider

Moacir Gervásio Thomazi

Evair Oenning

Ovandi Rosenstock

Fernando Buendgens Schneider

Vinicius Roveda Gonçalves

Fernando Cestari de Rizzo

Guilherme Fessel Bertani

Helder Ricardo Franchin dos Santos

José Lainor Driessen

*Diretor Administrativo

Ivan Frederico Hudler

*Diretor Financeiro

Andréia Effting de Andrade Rossi

*Diretor de relacionamento com o associado

André Chedid Daher