Em São bento do Sul, prefeito falou sobre tópicos do Voz Única no Diálogos Institucionais




O prefeito Antonio Tomazini esteve nesta segunda-feira (28) compartilhando com membros e a Diretoria da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) informações sobre seu primeiro ano de mandato frente à Prefeitura Municipal. A ação ocorreu durante a 3ª edição dos Diálogos Institucionais de 2022, e objetivou apresentar as realizações do governo que foram pleiteadas através da cartilha Voz Única, entregue a todos os candidatos ao Executivo durante a campanha eleitoral de 2020.

O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, enfatizou a relevância da transparência nas ações da Administração Pública. “Receber o prefeito e todo staff da Prefeitura na entidade é muito importante, pois todas as ações tomadas lá impactam diretamente na comunidade. Dentro da Acsisb hoje, cerca da 20% da população econômica está envolvida nesse cenário. Então, saber tudo o que está acontecendo é extremamente positivo”, frisou Júlio.

Além de Tomazini, estiveram presentes membros de seu Gabinete, como o secretário de Planejamento, Ariel Polleto; os engenheiros Ricardo Callado e Paulo Schumacher; o secretário de Educação, Josias Terres; o presidente da Samae, Osvalcir Peters; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andréa Taminine; o secretário de Finanças, Marcos Rodrigo Schumacher; e o assessor de Governo, Luiz Novaski. A equipe multidisciplinar tratou de temas pontuais para o empresariado, como por exemplo o novo Plano Diretor, que está em fase de conclusão a apreciação do Legislativo, a construção da Casa do Empreendedor, Plano Municipal de Saneamento Básico, e as contas públicas do Município.

Destaque

O prefeito destacou, dentre os tópicos elencados pela Acisbs, os investimentos em pavimentação, tanto das ruas via programa de Pavimentação Comunitária, como de outras vias, em especial, dos acessos ao município. “A Rua Antônio Kaesemodel está com o projeto finalizado, aguardando publicação da portaria do governo Estadual para dar início à licitação de revitalização do asfalto e calçadas. Avenida dos Imigrantes foi elaborado um anteprojeto pela Amunesc e os projetos básico e executivo serão feitos pela Secretaria de Planejamento para a licitação até maio”, explicou.

Na íntegra

A população pode acessar o vídeo completa da apresentação do prefeito, com todos tópicos levantados na apresentação, através do canal do Youtube da Acisbs, ou diretamente no link: https://www.youtube.com/watch?v=CyCNemiHryc.