Em São Bento do Sul o Dia C arrecadou 2,5 toneladas de alimentos




Núcleo de Cooperativas finalizou contagem nessa quarta-feira

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) finalizou nessa quarta-feira (6) a contagem do montante de alimentos arrecadados durante a ação “Dia C”, onde o Núcleo Regional de Cooperativas promoveu uma semana em prol da solidariedade, disponibilizando postos de coleta nas agências nucleadas em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, bem como mercados das cidades citadas.

Os donativos foram entregues para os três hospitais da microrregião: Sagrada Família, de São Bento do Sul; São Luiz, de Campo Alegre; e Fundação Hospitalar, de Rio Negrinho. Ao total, foram mais de 2,5 toneladas de alimentos, que agora, colaborarão com os atendimentos à comunidade.

O diretor geral do HMSF, Oscar Fernandes, agradeceu imensamente a iniciativa das cooperativas e ressaltou a importância da solidariedade. “Estamos muito felizes com a grande quantidade de alimentos arrecadados. Nossos pacientes são muito importantes para nós, e a primeira forma de cuidarmos deles é por meio de uma alimentação nutritiva e balanceada”, destacou.

Para o coordenador do Núcleo, Uwe Storz, “o Dia de Cooperar mostrou mais uma vez que a união faz a força. Tivemos voluntários de todas as cooperativas agindo por um mesmo propósito. Gostaria de agradecer a todos que participaram, seja como doador ou como voluntário. Cada um fez a diferença para que mostrássemos o nosso melhor, evidenciando o cooperativismo. Que possamos sempre olhar ao próximo e realizar pequenas atitudes que, juntas, se tornam grandiosas”, disse Uwe.

DOAÇÕES POR ENTIDADE

Hospital e Maternidade Sagrada Família: 1.343 Kg
Hospital São Luiz: 438 Kg
Fundação Hospitalar: 730 Kg
Total: 2.511 Kg

COOPERATIVAS PARTICIPANTES

CIVIA, Sicredi, Sicoob, Unicred, Cresol e Unimed.

POSTOS DE COLETA PARTICIPANTES

São Bento do Sul: Empório Vó Lice, Germânia Hiper, Serra Alta, Colonial, Belém Cruzeiro e Boehmerwald, Mercado Jovi Mato Preto, Mercado São Paulo e Mercano Junior Oxford.

Rio Negrinho: Belém Seminário, Germânia Mak Center, Germânia da Vizinhança São Rafael e Mercado Pague Menos.
Campo Alegre: Supermercado Confiança. Redes de Mercado Rubens e Marquinho Supermercado.

PATROCINADOR
Leopoldo Embalagens