Compartilhe
Mais do que teoria, o projeto educacional Geração Empreendedora leva os alunos para uma experiência prática. Desde o início de outubro, os participantes deste ano estão acompanhando profissionais na área em que eles aspiram seguir futuramente. Já tivemos estudantes conhecendo de perto o dia a dia de uma médica veterinária, mecânico, design gráfico, cantora, dentista, policial, relações internacionais e muito mais. Até o momento, 14 dos 28 alunos já tiveram seu dia com o profissional. Os demais já estão com as datas marcadas e a formatura programada para o dia 27 de novembro.
Para a aluna Larissa Diely Eicherdorf, da EEB Celso Ramos Filho, a experiência de passar uma tarde na Polícia Militar de São Bento do Sul trouxe uma visão privilegiada do funcionamento das operações. “Foi uma oportunidade muito valiosa para mim. Consegui entender melhor a aplicação das leis e entender de perto os procedimentos e responsabilidades associadas ao trabalho policial. O projeto como um todo foi incrível e desafiador”, ressalta. Larissa deseja futuramente se tornar policial.
Na edição 2023, os estudantes selecionados são das seguintes escolas: Escola Estadual Celso Ramos Filho, Escola Estadual Roberto Grant, Escola Estadual Carlos Zipperer Sobrinho e o Centro de Educação Profissional (CEDUP) Padre Afonso Robl. O Geração Empreendedora é um projeto educacional que visa estimular o empreendedorismo entre os estudantes do ensino médio e prepará-los para um futuro promissor no mundo dos negócios. É uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em colaboração com os núcleos do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC).