Compartilhe
Solenidade diplomou empresário Guilherme Bertani e nova diretoria
Mais de 600 lideranças empresariais e políticas, entre elas o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto, prestigiaram a cerimônia de posse do presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Guilherme Bertani, na noite desta segunda-feira. Ele foi empossado por Otto e pelos ex-presidentes da FACISC Sérgio Rodrigues Alves e Jonny Zulauf. Quem deixou o cargo foi a empresária Margi Loyola, que foi a primeira mulher a presidir a entidade na história.
“Vocês, empresários, são os grandes responsáveis pelo emprego e pela renda aqui de Joinville, que tem 38,8% da população trabalhando com carteira assinada. A média nacional é de 22%. Eu só tenho a parabenizar o setor produtivo deste município tão próspero”, destacou o presidente da FACISC.
“É o desenvolvimento econômico que gera mais igualdade social a Joinville, ao estado e ao país. É o empreendedorismo, é a indústria”, complementou o presidente eleito da ACIJ.
Também estiveram presentes lideranças como o prefeito de Joinville, Adriano Silva; a vice-prefeita Rejane Gambin; o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert (que representou o governador Jorginho Mello); o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar; o deputado federal Darci de Mattos; os deputados estaduais Fernando Krelling e Matheus Cadorin; vereadores, secretários municipais, comandantes militares, reitores de instituições de ensino superior e dirigentes de entidades representativas da sociedade.
“Nosso plano de gestão da ACIJ envolve mais de 50 novas ações, vamos ampliar o relacionamento com outras entidades associativistas em Santa Catarina e no Paraná, continuar apoiando ações de proteção ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, à segurança de nossa cidade através do fortalecimento da Associação Amigos da Segurança Pública, estabelecer medidas para combatermos a dengue junto com a Prefeitura e para melhorar a educação especialmente a voltada para o desenvolvimento profissional, também teremos um olhar para incrementar a gestão da própria ACIJ e principalmente para projetos para apoiar e acelerar o desenvolvimento de nossos núcleos e de nossos associados fortalecendo assim todo ecossistema econômico e social”, destacou o presidente da ACIJ, Guilherme Bertani
Quem deixa a presidência: MARGI LOYOLA
Primeira mulher a presidir a ACIJ, a empresária Margi Loyola foi homenageada com um emocionante vídeo com a participação de familiares, colegas de diretoria, nucleados e parceiros de voluntariado e de empresa.
Em seu pronunciamento, a empresária agradeceu o apoio recebido durante seus dois anos à frente da ACIJ. “Espero humildemente ter honrado o legado de Hermann August Lepper e dos 6 familiares que me antecederam na presidência da ACIJ; ter atendido às expectativas dos associados e parceiros; e ter inspirado mais mulheres a assumirem cargos de liderança seja nas empresas, seja nas entidades representativas da sociedade”, afirmou.
Quem assume: GUILHERME BERTANI
Diplomado presidente da ACIJ por Elson Otto, Sérgio Rodrigues Alves e Jonny Zulauf – da FACISC – o empresário Guilherme Bertani renovou compromissos da ACIJ com o fortalecimento dos associados, o desenvolvimento da economia, o bem-estar da comunidade e com bandeiras históricas da entidade como inovação, infraestrutura, educação, saúde, segurança e meio ambiente.
(Com informações da ACIJ)