Em Maravilha, ConnectionDay Empreender marca os 10 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores

FACISC
Em Maravilha, ConnectionDay Empreender marca os 10 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

O Núcleo de Jovens Empreendedores ligado à Associação Empresarial de Maravilha, em parceria com a Unoesc, Prefeitura e Sebrae realizaram na noite de terça-feira (8) o ConnectionDay Empreender em Maravilha.

Na segunda-feira (7), o evento contou com dois workshops – ‘’Linguagens e textos para redes sociais’’ e ‘’Como controlar o fluxo de caixa’’ e encerrou com uma palestra nesta terça no Lar de Convivência.

O evento iniciou com a apresentação de três ideias de negócios do 3º AdministrAÇÃO, com a participação de acadêmicos da Unoesc. Logo depois, a grande palestra com João Cristofolini, com o tema “Como transformar problemas em oportunidades”.

“Sou apaixonado por transformar problemas em oportunidades”, destacou o palestrante, que começou a empreender e investir com 13 anos de idade, abandonou a faculdade para buscar caminhos autodidatas de educação e desenvolver seus próprios negócios.

Fundou uma rede de franquias de educação financeira, a maior plataforma de resumos de livros do Brasil e uma das startups mais inovadoras do mercado de e-commerce.

Escreveu e publicou 6 livros de negócios, entre eles o best-seller O que a escola não nos ensina. “Este que foi um livro baseado na minha história de vida e de tudo que aprendi e quero contribuir com a vida de vocês. Empreender é procurar a solução de problemas, por isso ter problemas é sempre uma boa notícia para as nossas vidas e a das nossas empresas”, finalizou Cristofolini.

Após a palestra, houve a premiação dos vencedores do 3º AdministrAÇÃO.