Em Joinville, ACIJ integra campanha de entidades que pede que cada cidadão faça sua parte contra a covid-19




Conscientização, cidadania, solidariedade e responsabilidade individual para vencer a guerra contra a pandemia de covid-19. Estes são os pilares da campanha de comunicação Faça Sua Parte, lançada nesta segunda-feira pelo Conselho das Entidades de Joinville, formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL.
A participação de secretários do governo estadual e do prefeito Udo Döhler, além dos dirigentes das associações, reforçam a parceria entre setor produtivo e poder público na gestão da crise sanitária e econômica. A campanha terá um caráter permanente e só será encerrada quando a covid-19 deixar de representar um risco para a saúde pública.
A primeira fase é um reforço das orientações de prevenção, em especial nos momentos de folga e de lazer, um dos maiores desafios das autoridades sanitárias. Com mensagens curtas e claras sobre o papel de cada um nesta batalha que está longe de terminar, segundo os especialistas, esta etapa prioriza a conscientização contra aglomerações entre amigos e parentes, que infelizmente vêm sendo registradas após o turno de trabalho ou em finais de semana e feriados.
Esta etapa do trabalho tem um conjunto de dez peças para veiculação nas redes sociais das quatro entidades e das empresas associadas a elas. A expectativa é que os colaboradores destas empresas e a sociedade em geral se apropriem da campanha e publiquem as peças em suas redes pessoais.
Já estão definidos pelo menos outros dois enfoques para as próximas etapas da campanha de comunicação. Um deles é a importância de se comprar do comércio local, para fazer girar a economia regional, num círculo virtuoso que contribui para a geração de empregos. Em que pese os protocolos no de trabalho estarem sendo cumpridos com muito rigor para assegurar a saúde dos colaboradores no ambiente organizacional, outra fase da campanha vai reforçar a importância de cada um fazer a sua parte também nas empresas.

“A força desta campanha está na mensagem de responsabilização de cada uma das pessoas. Infelizmente está bastante claro que vamos precisar conviver com o vírus por mais tempo. Mas temos a certeza de que, com a união de todos, cada um fazendo a sua parte, vamos superar esta pandemia que vem acabando com vidas, empregos e empresas”, Marco Antonio Corsini, presidente da ACIJ.