Em Joaçaba, linhas de crédito e opções de investimento pautam encontro promovido pelo Núcleo de Agronegócio e Alta Vista Investimentos




No último dia 09 de agosto, o Núcleo de Agronegócio da ACIOC, e Alta Vista Investimentos realizou no Centro Empresarial da Associação, um encontro sobre Linhas de crédito e opções de investimento.

Na oportunidade, o Engenheiro Agrônomo, Edgar Rachele falou sobre as possibilidades de crédito oferecidas pelo Governo para investimento e custeio, como acessá-los e quais documentos são requeridos. Explicou sobre o enquadramento do produtor nos programas Pronaf, Pronampe, Inovagro, Moderagro, Moderfrota e Agricultura de Baixo Carbono, além das vantagens de utilizar esses créditos a fim de melhorar, alavancar a produção e preservar o capital financeiro próprio, minimizando riscos.

Sobre investimentos, Ricardo Antonello, sócio da Empresa Alta Vista Investimentos falou sobre o PIB, quadro da inflação nos últimos anos, Selic, dólar e fez uma avaliação do mercado financeiro. Explicou sobre como investir e adquirir mais rendimentos falando sobre a diferença entre caderneta de poupança, investimentos em renda fixa e variável e outras modalidades.

“Além de entendermos a forma como os governantes captam os recursos que são disponibilizados ao agricultor e como acessá-los, tivemos uma verdadeira aula sobre economia. Isso foi importante porque muitas vezes captamos os recursos, mas não aplicamos de forma a ter rentabilidade. Só tenho a agradecer ao Núcleo de Agronegócio e a ACIOC por essa oportunidade de aprendizado”, comentou o vice coordenador do Núcleo, Erivelton Rossi.

O coordenador de Núcleos da ACIOC, Maicon Stella, agradeceu a presença de todos e a disponibilidade dos palestrantes em participar do encontro.

“Fomentar a troca de informações é um dos objetivos dos Núcleos da ACIOC, Tivemos uma troca muito rica neste encontro e seguiremos buscando novas parcerias para mais momentos como esse”, finalizou Maicon.