Em Içara, Mathias Mafessoni apresenta transformação de métricas em indicadores para gestão




Além das produções e atendimentos, de gastos e investimentos, as interações também podem ser monitoradas, principalmente na Internet. E todos os indicadores são importantes. Entretanto, não resolvem problemas sozinhos. “É preciso ação. É necessária a gestão”, ressalta Mathias Mafessoni. Formado em Ciências Contábeis, certificado como especialista em investimentos e assistente de controle interno, ele enaltece também a importância dos dados para transformar a missão, a visão e os valores organizacionais em realidade.

“É preciso observar os detalhes e aprender com esse processo”, acrescenta. A transformação de métricas em indicadores para diferentes setores foi o tema do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 13. A programação com profissionais de referência no mercado regional começou no dia 6 de outubro e ainda seguirá com conteúdos teóricos e ferramentas práticas até o dia 24 de novembro em experiências exclusivas para até 15 pessoas a cada encontro.

“O PPG traz conteúdos para que os empresários e profissionais sejam empreendedores com uma visão ampla dos negócios em que atuam. É uma junção de forças que representa também o que é a Acii, uma entidade formada por pessoas engajadas no desenvolvimento local”, ressalta a presidente da associação, Tatiana Pavei da Silva. Para fazer parte, os interessados – associados, ou não – ainda podem fazer as inscrições em www.aciicara.com.br.