Em Içara, ACII recebe diretores eleitos em integração associativista com consultora da FACISC




Adesão voluntária e livre; gestão democrática; participação econômica dos sócios; autonomia e independência; educação, formação e informação; além da interação formam os princípios associativistas que mobilizam empreendedores em Içara há 25 anos. Mais do que disseminar os fundamentos desse movimento, a Associação Empresarial de Içara reuniu os diretores que assumirão a gestão 2021/2023 para apresentar a organização interna da entidade, alguns dos posicionamentos estratégicos e também as conexões propagadas pelo associativismo na noite desta terça-feira, dia 27.

O encontro com a consultora da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina, Carina Casanova Pires, faz parte da preparação dos voluntários para a transição das gestões. Uma nova diretoria, presidida por Tatiana Pavei da Silva, assumirá oficialmente no dia 10 de agosto de forma online. E, até o final do ano, ainda seguirá o planejamento estratégico vigente, com mais de 60% das atividades já executadas. Em paralelo, estruturará o próximo biênio com novas ações que promovam a missão da ACII no desenvolvimento socioeconômico sustentável das empresas associadas de Içara e região.

Junto com Tatiana, o novo Conselho Executivo da Acii é formado pelo vice-presidente Custódio Abílio da Silva; a primeira secretária Luciana de Oliveira Lima Zanette; segundo secretário Willian Biff Brígido, além dos diretores Simone Lucas Martins (administrativo), Douglas Wendhausen Bitencourt (financeiro), Pâmela de Sá (jurídico), Marco Aurélio Périco Góes (núcleos), Júlia Melo Domingos (soluções empresariais), Joel Valentin Seldenreich (indústria, comércio e serviços); Jadilson Sotero da Silva Leite (capacitação) e Lucas Lemos Serafim (relações internas e institucionais).

Também eleitos por unanimidade, no Conselho Fiscal fazem parte Reginaldo Borges Fernandes, Adílio Fernandes Filho, Rodolfo Back Loch com os suplentes Almerindo Pizzetti, Sidnei Castagneti e Caio Cesar Rodrigues Binotti. A entidade é formada ainda por um Conselho Superior com ex-presidentes e convidados sem eleição externa, nem interna. A presidência desse conselho é realizada pelo último(a) presidente executivo(a), neste caso, que será Adriana Mara de Oliveira.