Compartilhe
“Em Frente, Criciúma”: é hora de reagir e emergir da crise ainda mais fortes
Movimento encabeçado pela Acic convida empresários criciumenses à mobilização, no momento do retorno às atividades em diversos setores
Ninguém estava preparado para a pandemia de coronavírus e seus reflexos à saúde pública e à economia. Mas, os catarinenses estão acostumados às intempéries e, nos momentos difíceis, a reagir e emergir da crise ainda mais fortes, porque a vida continua e é preciso seguir adiante. Com esse pensamento, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) lançou nesta segunda-feira (13), a campanha “Em Frente, SC”.
Alinhada à ação, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) se engaja ao movimento e propõe: “Em frente, Criciúma! Vamos acelerar essa retomada juntos”. Trata-se de um convite aos empresários criciumenses à mobilização, no momento do retorno às atividades em diversos setores.
“Ainda que não seja a retomada plena das atividades, iniciamos uma nova fase nesta semana e agora, mais do que nunca, a união e o associativismo serão decisivos para que a nossa economia se estabilize e volte a crescer no menor tempo possível. Tenho certeza que, com o esforço de todos, vamos superar esse período difícil e restabelecer o desenvolvimento socioeconômico da nossa região”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Ele lembra que, durante a quarentena, a entidade manteve os atendimentos aos associados, embora com a necessidade de adaptar-se devido às restrições decretadas pelo Governo do Estado.
Apoio as micro e pequenas empresas
Além disso, ao lado de outras entidades, a associação encabeça a Campanha “Juntos de Coração”, que tem entre seus principais objetivos apoiar empreendedores de micro e pequenas empresas, através de consultorias on-line, suporte e orientações nas áreas de marketing, jurídica e financeira. Mais informações no site da ação: https://juntosdecoracao.com.br/.
“Por muitas vezes, a Acic assumiu o papel de protagonista ao lutar pelas demandas do Sul do Estado. A pandemia de Covid-19 e suas consequências só aumentaram esse compromisso da entidade com a comunidade sul-catarinense”, aponta Dagostin.
Canais de atendimento
Como forma de apoiar a classe empresarial, a Acic disponibiliza, através de suas redes sociais oficiais, conteúdos de orientação que podem ser acessados a qualquer momento. Facebook: https://www.facebook.com/associacaoempresarialdecriciuma/; Instagram: https://www.instagram.com/acicri/
O site oficial da entidade (https://www.acicri.com.br/) também é abastecido diariamente com diversas orientações e informações. Em um novo espaço, foram compiladas ações e medidas relacionadas ao coronavírus, facilitando o acesso: https://www.acicri.com.br/coronavirus. As informações estão classificadas por temas e, para acessá-las, basta clicar no respectivo item.
Entre o conteúdo disponível na página está um material de orientação com informações sobre as linhas de crédito e financiamentos especiais, oferecidas a pessoas jurídicas, em âmbito nacional e estadual, em instituições financeiras públicas e privadas.
Outros canais de atendimento estão disponíveis: Telefone: 3461-0900/WhatsApp: 99917-1401
Inspiração
O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, entende que os inúmeros efeitos e perdas socioeconômicas resultantes da pandemia ainda serão sentidos por um longo tempo. “Mas agora temos um grande desafio: a retomada da economia, recuperando os negócios prejudicados e ao mesmo tempo pensar na saúde e segurança de todos. Nós queremos mostrar que estamos todos juntos, lutando por um cenário mais favorável e sustentável para todos”, destaca.
A campanha segue uma linha de comunicação que transmite uma mensagem proativa, inspiradora e que motiva pessoas, entidades e empresas a seguirem em frente. “É preciso retomar as rédeas, recuperar e reinventar os negócios, criar novas oportunidades e fazer a economia girar novamente”, ressalta Zulauf.
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic