Em edição especial, Geração Empreendedora 2020 será em formato online




Diferente das cinco primeiras edições, o Programa Geração Empreendedora terá uma edição especial em 2020.
Em razão da pandemia esta edição será totalmente online com capacitações, lives e outras ações envolvendo os multiplicadores do programa. “Será uma edição especial com a capacitação dos multiplicadores, revisão da metodologia e, também, a produção de um conteúdo online direcionado aos jovens como forma de engajar e mobilizar para o empreendedorismo e associativismo”, explica a coordenadora do projeto, Adelita Adiers.

As capacitações com os multiplicadores acontecerão em outubro e terão o envolvimento das 26 ACIs das cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Camboriú, Capinzal, Concórdia, Criciúma, Garopaba, Guaramirim, Iporã do Oeste, Itajaí, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Otacílio Costa, Palhoça, Palmitos, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Helena, Tunápolis, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Taió, Tijucas e Xanxerê.

Voluntariado empresarial é o combustível

Um projeto da FACISC, que busca despertar e estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio, o Geração Empreendedora tem por objetivo criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

Em 2019 o programa foi realizado em 46 escolas de 23 cidades, contemplando 522 estudantes, e envolvendo de 140 voluntários na etapa mentor team.

A execução das atividades do projeto acontecem graças ao engajamento e compromisso dos empresários voluntários oriundos dos conselhos dos jovens (Cejesc) e das mulheres (Ceme) e que se dedicam a transmitir os conhecimentos e experiências quem movem o associativismo. Em 2019 foram ao todo 44 empresários que se envolveram e dedicaram suas horas em sala de aula para a formação empreendedora dos estudantes.

Foto: Jovens participantes do Geração Empreendedora 2019 em Rio do Sul

Com colaboração de Jari Silva, comunicação da ACIRS